Uma Noiva



A Bíblia nos traz várias comparações para falar da igreja. Isso para um melhor entendimento dos seus leitores sobre esse poderoso mistério divino: a igreja. Ela fala de “construção de Deus”, “corpo de Cristo”, “rebanho do Senhor”, “sacerdócio real”, “povo santo”, entre outros. Porém o que mais me chama a atenção é quando se refere à igreja como a noiva de Cristo. Que comparação interessante.
A noiva tem um compromisso muito sério com o noivo. Ela deve estar em relacionamento de amor com o noivo, que é Cristo. Por momentos tenho a impressão que deixamos de sentir amor pelo noivo. Não falamos mais tanto assim dele. Não temos mais tanto interesse em relacionamento com Ele. O relacionamento que temos é de necessidade. Isso não é amor. Amor é uma decisão. Não importa o que acontecer, continuarei amando Jesus Cristo.
Mas, por outro lado fico pensando na noiva. Isso mesmo, na noiva. Os textos bíblicos nos falam de uma noiva e não de duas noivas ou mais noivas. Pelo que parece Jesus vai vir buscar mais de uma igreja. O que estamos vendo hoje no que diz respeito a “igrejas” como denominações é uma vergonha. Tem igreja pra tudo quanto é tipo e gosto. Tem igreja radical, tem igreja liberal, tem igreja pra surfista, tem pra empresário, tem pra depressivo, tem pra homossexual e por ai vai a lista. O pior de tudo isso é que tem igreja pregando “outro” evangelho. Não me preocupa o fato de existirem igrejas para determinados grupos étnicos, desde que estejam pautados em doutrinas bíblicas, o que me preocupa são estas aberrações de evangelhos que pregam por ai. Evangelho da prosperidade, evangelho da libertação, da libertinagem, entre outros. Evangelhos que em nenhum momento Cristo está no centro. O centro tem sido o dinheiro, o egoísmo, o interesse próprio, o espírito da nova era.
Porém o dia está chegando onde veremos a diferença entre quem serve a Deus e quem não serve a Deus. Jesus vem buscar uma só igreja. Uma só noiva vai para as bodas do Cordeiro. Lamentavelmente muitos que realizam milagres e que professam o nome de Cristo serão barrados na entrada da “festa”: Me desculpem, eu não vos conheço!, Dirá o Senhor. Porém à noiva imaculada do Cordeiro se abriram as portas e seremos recepcionados para o gozo eterno de nosso Salvador. Aleluia.
É hora de vigiarmos e cair de joelhos clamando a Deus: Maranata, ora vem Senhor Jesus!

Boaz Alberto

0 Diga Algumas Palavras:

Blogger Template by Clairvo