Que Deus é Esse ?



Jesus foi altamente criticado em seu ministério terreno. O motivo era que Jesus se diferenciava dos lideres religiosos daquele tempo. Andava na contramão. Isso provocou uma série de conflitos entre Jesus e o povo. As principais críticas dirigidas a Jesus eram que ele:
1. Blasfemava. Como pode um homem perdoar pecados? Os religiosos nunca permitiriam que o Deus poderoso e terrível do Antigo Testamento estivesse presente entre os homens e mais ainda, presente em corpo humano. Os fariseus viram e ouviram Jesus fazer e falar muitas coisas em nome de Deus e reagiram de forma hostil justamente por causa disso;
2. Ele anda com pecadores. Jesus era demais. Ele preferia assentar-se a mesa de um leproso, conversar com uma prostituta, comer com um pecador do que os grandes banquetes oferecidos pelos nobres. A preferencia de Jesus é muito clara: Ele prefere estar com os pecadores, com os doentes, com os que precisam;
3. Ele é liberal demais. Pense comigo: Jesus quebra o sagrado sábado (o sábado é sagrado para o judeu); seus discípulos não lavam as mãos para comer (comer sem lavar as mãos era pavoroso), enfim, Jesus quebrava com a tradição em seus dias.
Olhando para os pontos acima, fico a pensar: E se eu tivesse vivido naqueles dias? O que faria com Jesus? Provavelmente o chamaria de blasfemo. Além do mais, como pode um Deus poderoso e “terrível” estar se manifestando de forma tão amorosa. Faria críticas fortes porque Ele prefere estar com pecadores, drogados, do que estar comigo em meus banquetes que além de comida da boa teria um pouco de murmuração e conversa fiada junto. Ele com certeza não faria parte da igreja de muitos. Ele não guarda o sábado. Se mistura com gente que não tem condições de estar com Deus. Não lava suas mãos para comer. Isso não está certo.
Aprendi uma coisa e quero compartilhar com você: se existe uma coisa que nos impede de vermos Deus mais de perto são nossos olhos, nossa mente bitolada, nossas opiniões extremadas ou liberais. A manifestação de Deus ou seu agir não estão “bitolados” ao meu modo de ver ou pensar. Existe somente um jeito de Ele se manifestar: o Dele. E pra aprender isso temos que olhar para a Bíblia Sagrada. Temos que olhar pra Jesus. Não existe outro jeito de vermos Deus a não ser olhando pra Jesus.
Jesus ainda está quebrando barreiras e preconceitos hoje.

0 Diga Algumas Palavras:

Blogger Template by Clairvo