Sinais da verdadeira conversão



 Fala-se muito de conversão nos dias de hoje. Porém o termo merece uma atenção muito especial. O que é conversão então? Pra entendermos bem: dar meia volta. Isso mesmo. É dar meia volta de um caminho de perdição e voltar ao caminho correto e trilha-lo para o alvo. Mas como posso saber se ela está acontecendo verdadeiramente? Fico com os sinais que são:
a.    Arrependimento sincero: esse arrependimento precisa ser expressado. Como? Contrição interior que se registra com lágrimas, humilhação, jejum, entre outros. Dessa forma podemos afirmar que toda prepotência e arrogância características do pecado acabaram. Nesse passo, não existem justificativas e desculpas pelo pecado, o que acontece é simplesmente um louvor de confissão. Não há conversão genuína sem arrependimento.
b.    Confiança profunda em Deus: esse é o lado positivo da conversão. Enquanto o arrependimento nos afasta do pecado, a confiança (fé) nos leva pra perto de Deus. Ela nos faz correr para os braços da graça. Ela sempre nos conduzirá à obras. Perceba que a fé nos leva a humilhação. A fé produz mudanças verdadeiras. O Homem vem a Deus como está, mas quando confia em Deus não permanece como está. É impossível estar com Cristo e permanecer pecando. Encontrar-se com Ele é ter uma mudança imediata de vida;
c.    Abandono das práticas pecaminosas: só existe verdadeira conversão quando o pecado é abandonado. Esse processo é conhecido como santificação. Zaqueu recebeu Jesus em sua casa e decidiu devolver quatro vezes mais a quem havia defraldado;
d.    Humildade diante de Deus: o pecado nunca tem nada a exigir. Se Deus usa de justiça, ele simplesmente aplica o rigor da Lei aos nossos pecados e estaremos recebendo o que é justo. Porém quando nos humilhamos, tocamos o coração de Deus e sua ira é aplacada por sua misericórdia.
E agora, você é convertido realmente?

Boaz Alberto

0 Diga Algumas Palavras:

Blogger Template by Clairvo