Amor incondicional


Nada que possamos fazer para Deus nos amar mais e nada que possamos fazer para Deus nos amar menos. Esse é o mais perfeito conceito que conhece de graça. Deus nos ama apesar de nossas transgressões. Deus nos ama apesar de nossos pecados. O amor Dele é incondicional. Ou seja, não existem condições impostas por ninguém, que faça Deus mudar seu amor para mais ou menos. Independente da malícia do Homem; independente de nossa corrupção moral e de nossa violência em todos os sentidos, o amor de Deus continua sendo o mesmo. Isso não significa que Deus não se importa com nossos pecados, pelo contrário, Ele se importa sim com nossos pecados. É por esse motivo que Ele manifesta sua ira. É por se importa que Ele ainda hoje fala conosco nos exortando sobre o que não devemos fazer e porque não devemos fazer. Deus faz isso de várias formas: pregação da palavra, anúncios da natureza (fenômenos destrutivos), entre outros. Mas tudo isso é melhor compreendido na cruz. Nela Deus fala-nos das duas verdades que envolvem nosso relacionamento com Deus: amor e ira. Na cruz manifesta-se toda a ira de Deus em Cristo que por amor se entrega. Aleluia! Que graça poderosa. Essa graça é derramada de forma plena onde ocorre o arrependimento. Ou seja, quando me volto aos pés dessa cruz que manifestou meus pecados e me mostra o amor incondicional de Deus por minha vida. Se o pecado provoca a ira de Deus, o arrependimento desperta Sua compaixão. Se o pecado me aponta o juízo, o arrependimento abre as portas da salvação.
 
Boaz A. Sperber

0 Diga Algumas Palavras:

Blogger Template by Clairvo