Abençoado!

Quem não quer ser abençoado? Todos queremos! Quem não fica empolgado naqueles cultos em que o eloquente pregador pronuncia de forma muito animada o chavão: Deus vai te abençoar! Quem crê nisso levanta a mão! Muitas pessoas. O fato é que precisamos saber o que é ser abençoado por Deus. Olhando para a Bíblia podemos verificar uma série de pessoas abençoadas por Deus. Vejamos algumas:
·         Abraão: Que foi abençoado e para isso precisou abandonar sua terra e ir para uma terra que não sabia onde ficava. Ele simplesmente obedeceu ao mandato de Deus;
·         José: Vendido como escravo pelos irmãos. Acusado de um crime que não cometeu (assédio contra a mulher do patrão). Esquecido na prisão quando prometeram-lhe tira-lo de lá o mais breve possível. Em todo este tempo ele foi servo de Deus;
·         Jeremias: Profeta de Deus e pregador. Durante 40 anos pregou sermões envolvidos em lágrimas e sentimentos que lhe ardiam o coração. Quantas almas se converteram? Nenhuma;
·         Jesus: Deus do universo. Chamado pelo próprio Deus de “filho amado em quem me comprazo”. Adorado em muitos momentos e criticado e desprezado em outros. Preso e maltratado pelos meus pecados. Morto em uma cruz pelas minhas iniquidades. Como cordeiro mudo não abriu sua boca.
Olhando para os poucos relatos acima, podemos notar de forma unânime que foram homens abençoados por Deus. Ou não? Claro que sim. Então porque sofreram tanto? Porque a bênção de Deus não me blinda contra o sofrimento. Ser abençoado é simplesmente satisfazer a vontade de Deus. Sempre que a vontade de Deus se cumpre em minha vida, independente de que vontade seja essa, estou sendo abençoado por Deus. E melhor do que isso, alguém está sendo abençoado através de minha vida que está sendo abençoada por Deus. Depois desta breve análise, fica a pergunta (não de um pregador eloquente, mas de um pregador realista): Quem quer ser abençoado por Deus? Que Deus possa encontrar algumas mãos levantadas, dispostas a se colocar a disposição e dizer: Eis-me aqui Senhor, quero ser abençoado!

Boaz Alberto

0 Diga Algumas Palavras:

Blogger Template by Clairvo