Precedentes do Pentecostes: Ensino


Se algo me motiva a estudar a Palavra de Deus é que somente ela pode me guiar na vida, trazendo-me autoridade. Para tanto é preciso um processo de ensino e logicamente aprendizado. Isso é tão importante na vida cristã, que Jesus passa os quarenta dias após a ressurreição ensinando seus discípulos. O motivo é claro: somente com instrução o poder do Espírito tem uma eficácia transformadora na vida das pessoas. Acredito que a construção da idéia equivocada de que estudar “teologia” não é necessário já está praticamente enterrada! Temos que entender que Jesus não ensinou aos discípulos durante os quarenta dias algo novo. Ele simplesmente “abriu o entendimento dos mesmos para as Escrituras”. Esse é o papel do educador cristão ainda hoje. Jesus ensina a respeito do Reino dos céus. Não existe uma fórmula para sucesso e riqueza terrena no ensino de Jesus. Ao contrário disso, o ensino é pautado em regras de fé bem práticas que quando levadas a série nos trazem dor e sofrimento. Viver dentro do Reino é abrir mão de muitas coisas e servir ao próximo como gostaria de ser servido. É se colocar a disposição de Deus para ser usado por Ele pra fazer a diferença neste mundo que está clamando por um caminho que os liberte.

Acho maravilhoso quando as Escrituras nos dizem que uma das obras do Espírito Santo é nos fazer lembrar tudo o que Jesus nos ensinou. Como pode o Espírito nos lembrar de algo que nunca nos foi comunicado por Jesus? Difícil! Por isso Jesus ainda hoje quer me falar através de Sua palavra e o que preciso fazer é ouvi-lo lendo esta palavra. Incrível: O Espírito também não trabalha em cima de novas revelações, mas opera em nós nos fazendo lembrar as palavras de Jesus que estão registradas em um “livro de capa preta”.
Alguns fatores ligados à autoridade em nossa vida são: a) ler a palavra de Deus; b) crer na palavra de Deus; c) praticar a palavra de Deus. Preenchendo esses requisitos teremos autoridade para falar em nome de Jesus e somados a ação poderosa do Espírito Santo (como no Pentecostes) o nome de Deus será glorificado.
Poder de Deus sem base bíblica? Não tem como!!!

Boaz Alberto Sperber

0 Diga Algumas Palavras:

Blogger Template by Clairvo