Pai Nosso – Verso 13

E não nos conduzas à tentação; mas livra-nos do mal, Amém! - Mateus 6:13


      Se no verso 12 pedimos ao Pai para cuidar de nosso passado (perdoa nossos pecados), agora vamos solicitar que Ele cuide também de nosso futuro. O pedido agora é para que não nos permita cair em tentação. Nos colocamos diante dele não como quem tem poder sobre sua carne, ao contrário, nos colocamos diante Dele como quem reconhece suas fraquezas e sabe que não pode brincar contra elas. Estamos pedindo pra que Deus através de seu Espírito não permita que venhamos cair em nosso próprio desejo carnal. A tentação trabalha justamente dentro desse ambiente de meus desejos maus, pecaminosos, carnais. Não temos outra alternativa contra esses desejos a não ser que colocamos/confessamos elas à Deus que pode nos ajudar a vence-las.
      Livra-nos do mal! Não somente que Deus venha nos livrar do maligno e de sua aparência, mas que também Deus nos livre de sermos malignos com os outros. Temos aversão ao mal e ao maligno mas em dados momentos praticamos atos maus contra nosso semelhante. Isso também é pecado e também deve ser colocado diante de Deus. Que Deus nos livre do mal e de sermos malignos.
Encerrramos a oração com “Assim seja”. Afirmamos que nossa oração foi entregue a Deus de forma autêntica e que atestamos nosso desejo de que Deus “trabalhe” dentro de nossa oração feita. É uma palavra muito importante para cristãos, pois está dizendo que concordamos com aquilo que acaba de ser feito.


Boaz Alberto

0 Diga Algumas Palavras:

Blogger Template by Clairvo